Osteopatia

Osteopatia é uma medicina não convencional, que usa técnicas manuais para diagnosticar e tratar uma grande variedade de problemas de saúde, principalmente na coluna vertebral.
Os maiores problemas incidem normalmente na coluna vertebral, onde o osteopata tem um papel muito importante, uma vez que é o único especialista que consegue, através das mãos e sem cirurgia, recolocar as vértebras na sua posição anatómica.
Os osteopatas estão habilitados para ter uma abordagem holística ao paciente, ou seja, tratam o corpo como um todo de uma forma sinergética. Ao incidir a terapia manual numa certa área do corpo, podem estar a curar um problema que o enferma noutro lado.
A osteopatia consegue ser utilizada para diagnosticar, tratar e prevenir uma doença, permitindo ao corpo que se cure a si mesmo.
Em suma, Trata-se de uma terapia que utiliza a manipulação do corpo – esqueleto, músculos, ligamento e tecidos para eliminar os transtornos de mobilidade, que alteram a fisiologia do organismo, reduzir o desconforto, promovendo maior flexibilidade e mobilidade articular e restaurar o equilíbrio do organismo.