PDO Thread Lift – método inovador no rejuvenescimento da pele

O PDO Thread Lift (também conhecido por fios mágicos ou lifting japonês) é um método de rejuvenescimento que consiste na aplicação de fios, reabsorvíeis e biocompatíveis, também usados em cirurgia vascular e cirurgia cardíaca.

O método consiste na introdução dos fios, através de pequenas agulhas, na derme.

Este procedimento estimula a produção de fibroblastos, colagénio dos tipos 1 e 3 e elastina, que atuam na retração da pele até o produto ser completamente reabsorvido pelo organismo, num período de 4 a 6 meses.

O colagénio produzido forma uma densa rede que reforça a pele, o que aumenta o seu tónus, ficando mais firme e com um aspeto mais radiante.

O efeito de lifting é quase imediato, havendo uma maior sustentabilidade do contorno facial e da papada.

É importante referir que este método não substitui o lifting cirúrgico, sendo fundamental que a indicação seja adequada.

O efeito é imediato mas os resultados acontecem de uma forma progressiva, com duração de até 24 meses.

A técnica é minimamente invasiva, sem que resultem cicatrizes, e sem que geralmente condicionem a vida social, embora possam ocorrer pequenas equimoses em algumas zonas de aplicação.

Os fios podem ser aplicados nas linhas periorais, na papada cervical, no contorno da face, pescoço, decote, abdómen, antebraço, podendo também ser usados para a celulite e em casos de irregularidade da pele após lipoaspiração.