Dica da Nutricionista: faça drenagem linfática durante uma dieta de perda de peso!

Porque é importante fazer drenagem linfática durante uma dieta de perda de peso?

O sistema linfático funciona paralelamente ao circulatório. É formado por uma grande rede de vasos, distribuídos por todo o corpo, colhendo os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para circulação sanguínea. Desta maneira, a drenagem atua com manobras que levam estes líquidos para as estruturas responsáveis em excreta-los.

Durante a vida, acumulamos toxinas do meio ambiente no tecido adiposo (gordura corporal). Quando nos submetemos a uma dieta de perda de peso, essas toxinas são libertadas para a circulação sanguínea e podem prejudicar o funcionamento normal do corpo e a própria circulação. É importante drenar essas toxinas, para evitar o mau funcionamento do organismo e o aparecimento de celulite (que se instala no tecido adiposo como consequencia do excesso de toxinas, da circulação deficiente e de oscilações hormonais).

A massagem é realizada através de pressões leves. O método não é doloroso, nem deixa hematomas. As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina.

Melhore o aspeto da sua pele e do seu corpo, associando drenagens linfáticas semanais à sua dieta personalizada.