Cavitação Médica

9505956_xxl

A cavitação, também conhecida por lipoaspiração sem cirurgia, é uma tecnologia de ultrassons de baixa frequência que visa a redução dos contornos do corpo e da celulite. Indolor e não invasiva, esta técnica tem efeitos muito eficazes e rápidos na gordura localizada, permitindo a redução de tecido adiposo e a remoção do excesso de células gordas do organismo.
Como funciona:
À medida que as ondas ultra sónicas convergem em direção à área a tratar, produzem o tão falado efeito de cavitação, tecnologia líder no rompimento mecânico da membrana celular doadipocito*, libertando para o fluido intercelular os triglicerídeos** armazenados pelo organismo. Este sistema tecnológico é muito seletivo, uma vez que só o tecido a tratar é atingido, e nenhum outro é afetado durante o tratamento. As sessões As sessões têm uma duração de 50 a 60 minutos, com uma média de uma sessão de 15 em 15 dias, para permitir ao organismo eliminar de forma natural a gordura emulsionada. Pelas características deste tratamento, a complementaridade com a drenagem linfática é fundamental e obrigatória.

Assim, para cada sessão de lipoaspiração sem cirurgia estão associadas quatro sessões de drenagem linfática manual, na zona a tratar, com a duração aproximada de 30 minutos cada, sendo que a primeira sessão deverá ser feita, imediatamente após a sessão de cavitação.

Os resultados:
Os resultados são verdadeiramente surpreendentes, em poucas sessões, e visíveis logo desde o primeiro tratamento. Consegue-se assim uma redução progressiva do panículo adiposo, obtendo um adelgaçamento da silhueta (dependendo da zona a tratar) e uma remodelação corporal. Esta tecnologia revolucionária é feita de uma forma confortável e bastante segura. Tal como noutras situações e tratamentos a eficácia depende da reação física de cada paciente, bem como do cumprimento das indicações dadas pelo médico e terapeuta.

No sentido de promover uma maior eficácia, sugere-se que desde o início do tratamento, sejam tomados drenantes.

*Adipocito: Células adiposas ou adipócitos são células que armazenam lípidos e regulam a temperatura corporal.
*Triglicerídeo :Lípido formado pela esterificação do glicerol por três ácidos gordos. (Os triglicéridos encontram-se no sangue na taxa de 0,50 a 1,80 por litro no estado normal)